19 janeiro 2009

Obama´s Day

Amanhã é um dia histórico, como todos são, obviamente. Mas será desumano tentar esquecer que é dia com Barack Hussein Obama em todas as telas, visores e imagens possíveis. Desta vez, e oficialmente, o 44º presidente norte-americano. Até cessar-fogo em Gaza foi decretado, nada pode atrapalhar as atenções da mídia no dia de amanhã.

Não, eu não acredito que Obama seja o salvador do mundo. O mundo, por sinal, é grande demais para estar nas mãos de um só esperançoso. Na abertura das festas da posse em Washington, para sua família e milhares de pessoas, Obama disse "o que me dá esperança são vocês".

Faço três pedidos a nem sei quem, mas faço. Que Obama não se esqueça que para boa parte do planeta invadido por imagens de promessas de mudança a esperança é exatamente ele. Que a Obamania não seja apenas a salvação dos vendedores de bottons ou que a grande preocupação não seja o modelito usado por Michelle Obama.

Que à frente da mais poderosa nação do mundo, Obama seja capaz de não cometer a metade dos erros já cometidos. Essa já seria uma grande mudança. Você acredita?
Fotos da campanha de Obama aqui.

"City of blinding lights", a canção tema da campanha de Obama que diz "Blessings are not just for the ones who kneel luckily":

foto: nyt

3 comentários:

Anônimo disse...

Gostei do post, Bruno! A canção-tema da campanha de Obama é sensacional.
Ah, coloquei um "Recomendo" lá meu meu blog. Dá uma olhada. Abraço!

Alberto disse...

Esse alvoroço lembra a comoção nacional que ocorreu no Brasil quando da posso do Lula. Finalmente um operário chegava ao poder, mas ligado a bancos, indústrias, etc.
Agora um negro toma o poder nos EUA, tenho certeza de que pouquíssimas coisas vão mudar, se depender dele.

Giovanna Borgh disse...

a é... também acho que quem está sonhando são os americanos em acharem que ele salvará o país.
Quem faz mudanças é o povo, e espero que eles aprendam isso nos próximos anos.

Mas evidente que o Obama é um símbolo da revolução, figura pop e carismático. Dá gosto de olhar pro Obama! Quase uma obra de arte, que foi milimetricamente planejada para influenciar uma geração, que se empenhará para uma nova era.