23 janeiro 2009

O verde se escondeu no Campus

Existe um espaço, aqui na Campus Party, dedicado aos projetos de sustentabilidade e afins. O nome é Campus Verde. Nunca vi esta área cheia, não sei se devido ao baixo interesse ou à localização - a organização do evento a escondeu muito bem em um canto da arena aqui no Imigrantes. Audiências à parte, foi lá que vi a exposição da oficina profissionalizante do Clube de Mães do Brasil, com seus produtos "verdes" elaborados por pessoas de baixa ou nenhuma renda. Chamaram a atenção umas coloridas banquetas feitas de pet (R$ 40) e os confortáveis puffs de pneu (R$ 60). Não se preocupe, eles não sujam (sentei, é claro) e podem ser bem úteis. O Clube fica na Avenida São João, 2150. Acho que vale a pena dar uma força para esse pessoal, comprar para presentear ou, então, se você mora na região Consolação-Augusta, nada mais cool para alegrar sua sala hype.

Também acompanhado nas andanças com o camarada Manuca - agora na Abril - que deu o ar da graça nesta tarde fria aqui na Campus Party, descobrimos representantes de comunidades quilombolas, também renegadas ao isolado Campus Verde. Conversei com a rapaziada, gente de Campinas e do Rio Grande do Sul. Eles disseram que se preocupam com inclusão digital e construção de telecentros "corretos" nestas áreas. Não sei o que pensar sobre o assunto, mas vou pesquisar, a começar pela rede Mocambos.


2 comentários:

Unknown disse...

se for os puffs que to pensando, tem vários desses numa lanchonete cool-green no subsolo de uma galeria na

putz, esqueci o nome agora da parada, mas é em sampa

Anônimo disse...

maravilha Brunão!

Pô, realmente parece q a galera tem preocupações ambientais restritas ao debate da mídia global e tals e ignora a contradição do dia a dia. É questão de saúde coletiva a epidemia de câmeras, cliks e rallys à busca de alguns minutos de fama!

Abração!
INté!