20 janeiro 2009

Campus Party sem poesia


Segundo dia de Campus Party Brasil e não posso dizer que estou "aproveitando". No trabalho de levar jornalistas e blogueiros, orientar, dar informações e credenciá-los, palestras como a de Tim Berners Lee, criador da web, são perdidas. Nem de Gilberto Gil, totalmente dedicado à repórter da MTV, pude entender o que dizia. Soube por terceiros que o Pasquale falou sobre nova ortografia e norma culta da língua na internet. Fazendo sua defesa, é claro. Quando lhe perguntaram sobre o português praticado no twitter, não fazia idéia do que falavam.

Ainda espero um momento para me livrar da imprensa e dos nerds e dos geeks e das suas geringonças. Acompanhar palestras que valem a pena, tentar aprender alguma coisa nesse universo paralelo, quem sabe conhecer as práticas de software livre e mídia social, seja lá o que os dois possam significar na minha vida de todos os dias.

O Campus Party é um Fórum Social Mundial de Nike Shox. Não é difícil me pegar na dúvida: o que estou fazendo aqui?

7 comentários:

Anônimo disse...

"O Campus Party é um Fórum Social Mundial de Nike Shox", adorei isso! Qdo voltar pro Brasil, vamos pro Pará?

Anônimo disse...

"O Campus Party é um Fórum Social Mundial de Nike Shox", adorei isso! Qdo voltar pro Brasil, vamos pro Pará?

Luiz Augusto Rocha disse...

Você teve dúvidas do que fazia em Porto Alegre?

O FSM não tem propostas de mudanças estruturais da desigualdade. Momento em que colocam-se "máscaras" (e depois conversaremos melhor sobre esse termo)para a ilusão de um baile que termina em si mesmo.

Sei, infelizmente, sobre a Festa no Câmpus somente o que a Globo (E a euforia da Sandra Annemberg) me traz. Entretanto, o próprio nome já diz, festa. O que esperar além de entretenimento e descontração?

Pelo que tem aparecido, vale a idéia do Nike. Não há espaço (pelo menos nas reportagens) para o pé no chão.

Xenya Bucchioni disse...

Bruno...a do nike shox foi a melhor sem dúvida...acabei de ver Lobão de camisa da Lacoste tecendo comentários sobre o importante avanço tecnológico...a coisa por aí deve tá feia mesmo!!!

Bruno Espinoza disse...

Goiaba, são raros, mas existem alguns "pés no chão" e quem já foi pode confirmar isso tb. Mas, uma sugestão: não fiquei com a Globo, que só mostra nas geringonças tecnológicas da Expo Party. Pesquise na internet, veja o site da Campus, há coisas importantes sobre inclusão digital e outros temas ligados à construção de "liberdade" da informação, usos e desusos de mídias sociais e das comunidades. Mas, que parece nike shox num breve passeio, ah parece!

Até índio "digitalizado" tem aqui.

E por falar de Soninha, e suas perguntas sobre a admissão em uma sub-prefeitura, ela esteve por aqui ontem. Veja no site: http://www.campus-party.com.br/

Luiz Augusto Rocha disse...

Meu querido Santos. Quando escrevo como onibusman, estou exatamente me referindo ao modo Globo de se expressar.

Bruno Espinoza disse...

ENTÃO ESTÁ TUDO CERTO..HEHE