21 janeiro 2009

A esquerda é cega no sobe-desce

Coisa fácil de me irritar em São Paulo é escada rolante do metrô. Não necessariamente a escada, mas os que sobem e descem sem entendimento dos mecanismos universais do espaço rolante. Alguém me ensinou, e não foi em sonho, que a esquerda deve ser reservada para quem está, digamos, com pressa, ou prefere ir mais rápido, tanto faz se sobe ou desce.

Hoje, um dia a mais dessa tortura dispensável. Estava atrasado (e não importa se está ou não em cima da hora) e precisei ficar parado, com um amontoado de pares na minha frente. Em uma das baldeações, na Sé, peguei a escada vazia (que presente!) e desci na corrida. Mas, como nada pode ser tão bom e fácil, um par de "desceuntes" ocupava a direita e a esquerda. Apenas olharam para trás, me viram estacionado, a cara de apavorado, mas nada. Para completar o infarto, saíram devagar, enquanto via o metrô ser perdido exatamente devido aquela barreira de dois humanos. Fizeram tudo totalmente calculado para me aterrorizar - a teoria da conspiração cochichou para mim.



Na reencarnação da vida na Terra, da próxima vez, poderiam fazer escadas em tons de laranja, com os dizeres "apenas para quem está suado e com cara aflita".

imagem: Gave

2 comentários:

J.Silva disse...

ninguém mandou ficar falando comigo hoje

Luiz Augusto Rocha disse...

Cuidado. Eis um indício de que a metrópole está lhe engolindo.