25 março 2009

BBC Brasil com cara e corpinho 2.0

Foi lançado oficialmente o novo site da BBC Brasil. Novidades no conteúdo e nas ferramentas multimídia foram apresentadas hoje. A página da matriarca britânica na web já havia sido reformada há um ano. Mais interatividade, blogs e, na falta de melhores apelidos, "novas tecnologias". Agora é a vez da home brasileira.

Três promessas me deixaram satisfeito com a moderninha BBC Brasil: a rede continua a abastecer outros veículos; Ivan Lessa ainda está lá com tiradas impagáveis; jornalistas daqui desenvolverão mais conteúdo próprio. A série de reportagens sobre os BRICs (como são chamados Brasil, Rússia, Índia e China) é atração no novo portal. O especial estreia segunda-feira, dia 30.

"Conteúdo mais atraente para o público brasileiro", promete o CEO da BBC Brasil, Rogério Simões. Para a série "BRICs 2020", cinco repórteres brazucas viajaram para cobrir o futuro dos emergentes. Trouxeram fotos, textos e vídeos. Se você se interessa, fica a dica: a série terá entrevista com o economista Jim O´Neil, criador da sigla.

Déjà vu

Acompanhar as mudanças da BBC me lembrou a faculdade. Ah, as eternas discussões sobre a tevê pública! A British Broadcasting Corporation sempre citada como exemplo. "Se fosse uma BBC...", todos falavam.

Mas o mundo não passa só na tevê. Muito menos em 2020. E se na internet há quem promete algum jornalismo independente, vamos pagar para ver e torcer pelo êxito. Afinal, além de notícias do Brasil no mundo, qual outro site poderia dar chance ao Malabares de repercutir feitos como o leilão de calcinhas da Rainha Vitória?

Dê seu pitaco: um fórum recebe opiniões sobre o site.


Um comentário:

Luiz Augusto Rocha disse...

BBCQÉ, né?