10 agosto 2008

God save the (big) panties

Como tem gente que não tem o que fazer e dinheiro de sobra coçando no bolso, às vezes aparece uma dessas. Uma canadense desembolsou 14 mil reais para pôr num quadro ou amarrotar em seu guarda-roupa, feliz da vida, uma calcinha da rainha Vitória. Calcinha? É, gente, calcinha de rainha não é uma simples calcinha. Se bem que nesse caso nem são as iniciais VR (Victoria Regina) que chamam a atenção. A peça, “discreta” e feita à mão, tem 127 centímetros de largura. Vejam que coisa graciosa.

O leiloeiro inglês Charles Hanson disse que a lingerie indica "uma senhora muito grande, de estatura bem baixa, com uma cintura muito larga”, sendo uma peça muito interessante historicamente. Interessantíssimo!

A rainha Vitória reinou na Grã-Bretanha de 1837 a 1901. A sua influência puritana e austera rendeu a denominação "vitoriana" para as criações (do comportamento à arquitetura) do período, também conhecido por "vitoriano". Também mastigou e comeu bastante as custas de milhares de operários famintos. Isso é bem interessante, mas o senhor Hanson não deve concordar comigo a respeito dessa história vitoriana.


Fonte: BBC Brasil

9 comentários:

Anônimo disse...

God bless the queen? Sério?
Lindo, ainda não sei se esse template novo é meu favorito. Tinha gostado do que era predominantemente branco e com o palhacinho fazendo malabarismo. Mas gostei do verde!

Anônimo disse...

Sol, lê meu texto da ironia?

Luiz Augusto Rocha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruno Espinoza disse...

corrigido Goiaba, falha minha.

Anônimo disse...

Hahahahaha! Esse Goiaba...

E tomara que a moda não pegue! Já pensou a próxima coleção da Victoria's Secret inspirada na calcinha da Victoria Regina?! Mulher pagando caro pra usar calçolão...Hahahaha!

Garotiinha disse...

Legal seu blog..fazendo visitaaa!!
=]
Bjoooo

Willians disse...

tem uma vitoria nao sei se e com c mudo ou nao , na academia aki cara ela e uma delicia rsss vitoria ou victoria é bom pelo menos atras da montanha

Willians disse...

porra, hj amanheceu dakele jeito santista, cinza garoando, meu...o trovão me lembrando um monte de coisa não aguentei, tive que vir aki escrever, essas coisas de adulto... ta foda, fui no youtube e coloquei la charlie brow jr "so por uma noite" tudo pra ve se a reunião destes aspectos rasgasse uma passagem no espaço tempo e pum! td resolvido, mas nao deu arvore de caipirina nem tempo pra se um guri teimoso e com futuro promissor, remando contra a corrente atras da montanha, cambio desligo

Cinthia Gomes disse...

Oie! Te visitei hj pela primeira vez e me diverti bastante com as calçolas da Victoria... rsrs... voltarei mais vezes. Beijão!