18 março 2009

Clodovil acharia brega

Muitos se contentaram em falar como ele foi ferino e extravagante. Mas, polêmico que foi, Clodovil Hernandes não mereceria uma cobertura da sua partida com o mesmo solene conservadorismo dispensado ao noticiário dos falecimentos triviais. Mal saíra a nota sobre a sua morte cerebral e a Folha publicava na internet uma notícia relacionada ao futuro do personagem Clô. Protagonizado pelo ator Wellington Muniz (o Ceará), ele infernizou o deputado e estilista em vida.

Nessa mesma primeira hora de anúncio oficial do falecimento, um sem-número de posts com as palavras "clodovil" e "purpurina" dominava o twitter. Tanto que alguns usuários já demonstravam não aguentar mais a óbvia e batida "Clodovil não morreu, virou purpurina". Mas não adiantou, muita gente deu seu pitaco versado na piada pronta.
Para mim, o texto mais bacana ficou por conta do Tas, mas a pérola do dia foi do jornal Meia Hora, expert em sensacionalismo. O apelo dos twiteiros não adiantou para este carioca sem noção. A "purpurina" foi parar na capa. Clodovil acharia brega.


6 comentários:

Giovanna Borgh disse...

muito estranho!!!!! imagina que o Clodovil no começo da semana nem imaginava que seria capa de todos os jornais.

O estranho será se acostumar sem as pérolas do Clô. E eu gostava dele como deputado, por incrível que parece ele me surpreendeu.

Quero só ver até onde o humor negro do Pânico vai.

stripolias disse...

Quando você acha que já viu de tudo no jornalismo...

stripolias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

tenho q ser mais constante nas minhas visitas aqui. Mas vc também tem que ser no meu né!!
Mas o foda é que você é mais culto que eu, escreve sobre o nacional. Eu regionalizei os problemas! Alias, não só ragionalizei como especifiquei demais.
Você é meu exemplo!
Tenho que ser mais pontual e abranger assuntos mais variados!
Parabéns pelo profissionalismo e criatividade nos posts!
Abraços
add eu ai
www.ricardosottero.blogspot.com

Nenê disse...

Para amigos, a piada é insuportavelmente chata e desneccessária. Para um jornal, na capa, o que é batido se torna inusitado pela ousadia, ainda que em um jornal sensacionalista. Seu blog é muito bom. Vc é muito culto, como disse Ricardinho Wall Street Journal Scooby-Doo III!

Cinthia Gomes disse...

Oi, querido,
não sei se é importante, mas o nome do referido jornal é "Meia Hora de Notícias". E vejo que ele aumentou, ano passado era R$ 0,50...

Coloquei um outro comentário no post da calcinha vitoriana. Bjs!