05 abril 2009

Toda inspiração para o Peixe

E os 4 grandes estão na semifinal paulista, o que não se via há nove anos. Vibrei nervoso com o terceiro gol milagroso de Kléber Pereira, o verdadeiro salvador do Peixe. O pênalti bobo foi uma mãozona da Ponte. Perdão, torcedores da Lusa, quero ver Neymar, Madson e Kléber pra cima do Verdão de Luxemburgo.
Nessas horas é altamente recomendável evocar boas lembranças, como o Campeontato Brasileiro de 2002, conqusitado por Robinho, Diego e Cia. após uma classificação mais do que sofrida para as quartas. Ela veio na última rodada daquele que foi o último nacional com mata-mata. O Peixe pegou a 8ª vaga e levou o caneco deliciosamente contra o Corinthians.
Os alviverdes estão confiantes no Paulistão 2009. Na 1ª fase o placar de 4 a 1 doeu no lado santista. Espero que a Vila não seja impedida de ser o palco do primeiro encontro. Que Keirrison não esteja nos melhores dias também! E se é para lembrar de momentos inspiradores, vale a semifinal paulista de 2000. Deu Santos, o time da virada, pra cima do Verdão. Não era um time fantástico, como o atual também não é. Mas o feito é inspirador. O clichê dos clichês diz que "o futebol é uma...". Você sabe.


2 comentários:

Felipe Mortara disse...

Daí eu pergunto: o Neymar está pra peixe?

Alberto disse...

Cara, eu apaguei esse jogo da minha memória. Juro que não me lembrava que o Palmeiras tinha se ferrado tanto nessa partida. E a história se repetiu, infelizmente