12 abril 2007

Na esportiva

Que não digam...
Santos e Bragantino, São Paulo e São Caetano. Estes farão as finais do Campeonato Paulista de 2007. Surpresa para poucos, é verdade. Mas, publico o que não me surpreende desde sempre: a má vontade da imprensa esportiva paulista em falar sobre o Santos.
Não digo a simples menção aos números e partidas, o que é o mínimo que se pode fazer. Refiro-me à ausência de análises sobre o desempenho do alvinegro praiano nas mesas redondas marqueteiras. Será que o torcedor santista estará destinado ao martírio de ouvir Marcelinho Carioca e Muller, nada convicentes e com cara de quem comeu e não gostou, apenas repetirem que "o Luxemburgo é, realmente, um grande técnico"? Aliás, quem encucou em acreditar que os dois são comentaristas? A Bandeirantes já teve dias melhores .

Só o Galvão acredita
Alguém ainda acredita que a Fórmula 1 é esporte? Me fizeram acreditar nisso quando o Senna chorava no pódio. Tá bom, alguns dirão que a modalidade é mais do que um laboratório tecnológico. Mas, poxa vida, porque as corridas do Senna e do Prost tinham cara de corrida e as de hoje nem isso têm? Acho que eu era muito criança e acreditava em qualquer coisa.

999 de cabeça pra baixo é 666
Há uma enquete no site da ESPN assim: "O que Romário tem que fazer para chegar ao milésimo gol?". Por enquanto, a resposta vencedora é na qual votei: "Ficar com os 999 gols mesmo". Enquanto isso, o Paulo Henrique Amorim, que eu nem sabia que era vascaíno, afirmou ter tido cãimbras antes do Romário e desistiu de torcer pelo Vasco.

Palmeiras ao vento
O Palmeiras ganhou sem o Edmundo, não se classificou e vai esperar pelo Brasileirão. Mas, parece que a Mancha Verde fez uma grande faixa com a inscrição "Primeiro Campeão Mundial", porque é bom comemorar alguma coisa nesta vida, oras!

2 comentários:

Anônimo disse...

a imprensa do consenso fala de corinthians ateh quando o assunto for a propria falta de assunto... golfe eh esporte. ping-pong eh esporte. adedonha eh esporte. war eh esporte. video-game eh esporte!!ora, ateh tiro pode ser esportivo (q'cousa, nao!)...e a formula 1 desse ano promete: tres grandes equipes, 6 bons pilotos e um ingles metido a alemao...

e o ceara perdeu do icasa...agora eh o 4o melhor do brasil, atras do verdao do cariri, do santos e do sao paulo...

huhuhhuhu...

GABRIEL RUIZ disse...

Que beleza!
Certa vez vi comentário seu no mercy zidane, entrei para conhecer o blogue, foi logo depois te conhece-lo naquela formatura (e que festa!), qndo falaram-me que escrevia mui bem! Mas esqueci de voltar!

Tem futebol por aqui tbm. E acho que nem devem falar do Santos mesmo, melhor falar dos melhores, do SP por ex!
Brincadeira, concordo total com vc, gosto da Band, do Luciano do Vale e Neto, mas M. Carioca é tenso. Td que sabem dizer é do Luxa, concordei total.
E a F1, não é que eu nunca havia pensado nisso? Pq será que não tem cara de corrida?

Posso linkar-te no meu?
abraço Bruno!