06 maio 2007

Deu na TV



Hoje é um dia feliz e tenho que enfatizá-lo. Dia do primeiro bicampeonato, a primeira série vitoriosa do Peixe. Pelo menos para mim, que cresci sofrendo nos anos 90 com aqueles elencos brincalhões, com o Márcio Resende sacana em 95 e com as piadas que sempre acabavam num "caiu na rede, é peixe".

Hoje o Peixe é bi paulista. A primeira vez para muitos da minha geração, calejada com as séries de derrotas, aquele eterno "nadar, nadar e morrer na praia", e ainda mal acostumada com essa aura profissional na Vila. De qualquer forma, o último bi foi o de 67/68, que meu pai viu e me contou até cansar. Hoje eu vi, sofri, chorei e gritei pelos dois golzinhos salvadores. Enquanto me surpreendo com um carro na rua, aqui em Bauru, soltando em alto som o "agora quem dá a bola é o Santos", imagino a festa na Praça Independência (quiçá, sem pancadaria desta vez!), no Chopp Santista e nas varandas dos prédios tortos da orla. Também na descida da serra e na chegada do time na cidade. Fico imaginando, imaginando...

Amanhã vai dar no jornal: "Moraes, o herói santista", ou "Deu Luxa, de novo". Isso também é fácil imaginar.


3 comentários:

Anônimo disse...

E eu que dormi e perdi essas emoções..

Unknown disse...

O que você passou na década de 90 eu estou passando agora.

GABRIEL RUIZ disse...

Quem imaginaria?
Era certo que o título estava perdido. E agora o peixe é forte candidato, na minha opinião a levar a taça do continente tbm..

E, felizmente não tenho problemas em comemorar títulos! (não podia perder a chance!)
abraço